Nossos
Projetos.

O Instituto Mais Esporte se dedica a projetos esportivos que envolvem tanto o esporte educacional quanto o alto rendimento, passando por ações de formação, qualificação e promoção esportiva, sempre visando ao bem estar das pessoas e à valorização do esporte e dos atletas brasileiros.

Taça Brasil de
Ciclismo de Pista 2022
Etapa Internacional de Curitiba

A Taça Brasil de Ciclismo de Pista é um importante evento promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paranaense de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Programa Estadual e de Fomento e Incentivo ao Esporte, destinado a promover e fortalecer o ciclismo de pista em nosso país.

Na edição 2022 a Taça Brasil foi válida para o Ranking UCI - classe C2, e contou com provas destinadas às categorias Elite Masculino e Feminino e Paraciclismo, em 3 dias de competições no Velódromo Municipal de Curitiba. Participaram do evento, além dos atletas do Brasil, ciclistas vindos da Argentina, Chile, Equador e Colômbia. O campeão mundial Fabian Puerta Zapata também marcou presença, fazendo da Taça Brasil de Ciclismo de Pista 2022 - Etapa Internacional de Curitiba, um verdadeiro sucesso.

Taça Brasil de
Ciclismo de Pista

A Taça Brasil de Ciclismo de Pista é um importante evento promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paranaense de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, destinado a promover e fortalecer o ciclismo de pista em nosso país.

Na edição 2019 a Taça Brasil contou com provas destinadas às categorias Junior e Elite, Masculino e Feminino, em 2 dias de competições no Velódromo Municipal de Curitiba. A próxima edição será internacional, válida para o ranking UCI, colocando a cidade de Curitiba outra vez no cenário ciclístico internacional.

Projeto Esgrima:
iniciando o sonho olímpico

Promover a esgrima em todas as suas manifestações está em nossa essência, e para desenvolver o esporte de forma eficaz e longeva, o Projeto + Esgrima: iniciando o sonho olímpico está pautado em duas ações estruturantes: as escolinhas comunitárias, que visam envolver e engajar crianças e adolescentes nas modalidades esportivas; e a realização do circuito multi-esportivo Mais Esporte, que busca oportunizar a prática esportiva e a descoberta de talentos.

No segundo semestre de 2021, foram realizadas as primeiras atividades das escolinhas comunitárias em na Vila Ipiranga, comunidade vulnerável da cidade de Curitiba, capital do Paraná, oportunizando 25 vagas nas aulas de esgrima para crianças de 8 a 12 anos, como forma de despertar o interesse e a paixão por este esporte olímpico.